sexta-feira, 26 de junho de 2009

Filmagem "Child Fund International"



Poxa, não precisa nem falar que foi uma experiência muito interessante, trabalhar com uma produtora de fora... Se não me engano De lafayette na Califórnia e a Agencia é de Los Angeles (ou vice e versa). Bom primeiramente causou um certo estranhamento... A falação rápida e técnica, mais do que comum em set, deu um certo toque "Tabajara" no Inglês... rs
Outro gargalo foi o fato, por questões obvias, eles não tiveram pré produção no campo, daí foram decidindo a cada dia. E não citei, esse trabalho foi todo dentro no "miolo" da Cafezal e de uma vila lá em Betim. Mas tudo certo com relação a isso, fora o deslocamento de equipamentos em lugares de dificílimo acesso!




Bom, me parece que foi usada uma linguagem bem de documentário para tornar se vários VT’s para passar mundo a fora como incentivo de que famílias mais afortunadas, não só de grana, mas de coração abracem mais crianças pelo mundo a fora.

No primeiro dia, que por sinal eu estava bem perdido com relação a roteiro e tudo, porque fui chamado um pouco em cima da hora, acabou me pegando de surpresa, porque fomos a uma locação que era um resort e lá,
Estes estrangeiros (os padrinhos) foram conhecer e se encontrar. E foi de repente fizeram uns planos totalmente naturais com câmera solta e depois os depoimentos... putz, deu um nó legal na garganta (Caramba, tenho uma filha de mais de 10 anos e ela é assistida e tem a melhor educação e amizade que posso dar desde quando nasceu... e nem todos tem isso!)


O impressionante, e sempre é bom ter surpresas assim, é que diretores, fotógrafos, produção executiva em si... Trabalham com muita tranqüilidade e sem alisar muito... Objetivos e educadíssimos. Coisa que está faltando muito aqui... Usam o suficiente de luz, rebatedores, câmeras e pronto. Precisamos apreender muito em relação a isso, não todos claro! mas parar de fazer "caminho das noivas" pra babar ovo de Diretores e Agências. Ficar dando gritinhos histéricos com pessoas mais humildes... Sei lá... Em um set, creio que está todo mundo pra cooperar e ajudar e nem sempre isso acontece... Tem gente que vai só pra aparecer, e na minha humilde opinião, isso é arriscado. Ainda bem que posso dizer que minhas experiências foram muito mais positivas do que o inverso, e poxa, eu moro aqui e não lá, quero e tenho que trabalhar aqui.
Então é isso; gostei muito do respeito e generosidade. Trabalhar não é só usar Bermudinhas, coletinhos, Ray-ban na cara e ficar de frente a um Mac... Fraquinho de mais essas posturas e tem prazo de validade...










Parabéns a todos que estiveram naqueles 6 dias!

Um comentário:

Anônimo disse...

bela materia marcelo!
q isso o cara virou cineasta
e a musica rsrsr!!!
um abraço...
meu email
charliebrowrock@hotmail.com