sexta-feira, 23 de julho de 2010

Happy Tree Friends




Happy Tree Friends é um desenho animado em Adobe Flash de humor negro da Mondo Mini Shows, criada por Kenn Navarro, Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Warren Graff.

Como mostrado no Site Oficial, o show "não é recomendado para crianças". Mesmo com a aparência fofa e típica de desenhos infantis dos personagens, o show é extremamente violento, e quase todos os episódios contém sangue, sofrimento, tragédias e mortes violentas. Eles morrem da maneira mais horrível e absurda possível, que costumam envolver a destruição de vários lugares. Entretando, em novos episódos, sempre está tudo normal e os personagens vivos e ilesos , como se nada tivesse acontecido, justificando o nonsense da série. Enquanto a violência dessas mortes é comparável à Itchy & Scratchy (o curto desenho mostrado nos Simpsons), o retrato de Happy Tree Friends é mais graficamete e anatomicamente correto, mostrando derramamento de sangue e desmembramentos com detalhes mais vívidos e exagerados.

O show quase não tem diálogo; contudo, quando os personagens falam, suas palavras são ilegíveis. Apesar de ser óbvia a reação de cada personagem, suas palavras dificelmente podem ser entendidas, com execeção de alguns, que tem a fala severamente truncada, mas podem ser entendidas em algumas ocasiões. Suas falas são em inglês.

Segundo o site oficial, a idéia de Happy Tree Friends foi criada por Rhode Montijo quando desenhou um coelho amarelo, um pouco parecido com o personagem Cuddles, num pedaço de papel enquanto trabalhava no Mondo Mini Shows e escreveu "Resistance Is Futile" (Resistência é Fútil) em baixo. O desenho fez vários empregados rirem. Em 1999, Mondo deu à Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Kenn Navarro uma chance de fazer uma curta para ele. Eles vieram com um episódio curto, chamado Banjo Frenzy, que estrelava um dinossauro (uma versão anterior de Lumpy) matando 3 animais selvagens (versões anteriores de Cuddles, Giggles, e Toothy) com um banjo, após ser humilhado por eles por ter arrebentado o Banjo enquanto tocava uma música. De lá, eles deram sua própria série de internet, que chamaram de Happy Tree Friends. Eles conseguiram novos escritores e novos animadores para trabalhar no show. Começou com episódios de aproximadamente 1 a 4 minutos, e ganhou sua série de TV em 2006, com episódios mais longos, de 7 minutos cada, tendo sido produzidos até agora 39 episódios para a TV e 64 para a internet. A série logo se tornou um fenômeno da Internet e alcançou fãs no mundo todo.

Cada episódio começa introduzindo os personagens e, em seguida apresentando os personagens que irão estrelar nesse episódio. As introduções mudam de acordo com as temporadas. No final, mostram uma frase-trocadilho, com algum significado moral, de acordo com o que aconteceu no episódio, como "Wash behind your ears!" (Lave atrás de suas orelhas) e "Don't bite off more than you can chew!" (Não abocanhe mais do que possa mastigar!).

No Brasil, Happy Tree Friends é exibido no bloco "MTV Gringa" da MTV.


Nenhum comentário: