SIM, O FAITH NO MORE ESTÁ DE VOLTA!!!
Billy Gould, 25 de Fevereiro de 2009
O Faith No More que sempre se destacou como uma espécie única da besta; parte cão, parte gato - a sua música era quase tão esquizofrênica quanto as personalidades de seus integrantes. No que funcionou, funcionou muito bem, mesmo que a química tenha sido sempre volátil.
Ao longo de 17 anos de nossa existência, a parte mental
física e energética necessária para sustentar este criatura foi implacável para o desfecho da história. Embora, o fim tenha sido amigável, quando finalmente livres, todos seguiram caminhos aparentemente em extremos opostos dentro do universo.
Apesar dos 10 anos que se passaram desde a nossa decisão de acabar com a banda,e dos constantes rumores que ocorreram e os pedidos dos fãs e promotores em geral, nesse meio tempo, mesmo assim, por qualquer razão que seja, nenhum de nós manteve contato frequente, muito menos para discutir as possibilidades de voltar a tocar juntos.
O que mudou, foi que neste ano(2008), pela primeira vez, todos nós decidimos sentar juntos e conversar sobre essa possibilidade.
E o que nós descobrimos é que o tempo nos proporcionou uma distância suficiente para poder olhar para trás, e enchergar todos esses nossos anos juntos através de uma lente mais clara, e que nos fez perceber que apesar de todo o trabalho duro, a música ainda soa bem, e estamos começando a apreciar o fato de nós podermos fazer algo realmente certo.
Entretanto, nos encontramos em um momento que temos zero de obrigações com gravadoras, e ainda somos jovens e fortes o suficiente para entregar um setlist fodido, cheio de entusiasmo, não só para rever o nosso passado mas possivelmente acrescentar algo para o nosso presente.
Então, com isto,decidimos realizar nossas aspirações colectivas e saltar este precipício juntos....
VOLTAR, DEUS ME LIVRE, na gaiola do MACACO!
Podemos apenas esperar que a experiência de nos jogar juntos nessa novamente trará erros e surpresas o suficiente para viver de acordo com o legado da FNM.
Quem sabe onde isto vai acabar?
ou o que fará com que ... só o futuro sabe.
ou o que fará com que ... só o futuro sabe.
Mas estamos prestes a descobrir!
FAITH NO MORE are:
Mike Bordin, Roddy Bottum, Bill Gould, Jon Hudson and Mike Patton.
Mike Bordin, Roddy Bottum, Bill Gould, Jon Hudson and Mike Patton.
3 comentários:
Velho, me sinto muito bem lendo esse comunicado. Me fez sentir aquela sensação de um novo album do Faith que chegava nas lojas antigamente, cheio de coisas inesperadas e impressionantes. Passaremos a ver e ouvir o Faith no More no século XXI, teremos outro capítulo da história que nunca cansamos de contar.
Somebody put me together!
Luiz Dias.
Sim Luiz!!! Chegar as 5 da manhã em 1992 em plena "disco laser" na rua espirito santo para comprar o Angel Dust, foi disposição pra poucos! Quem sabe nesses mais de 10 anos de tanta música medíocre, os caras voltaram sim, para além de um "set list nervoso" (palavras de Billy Gould)Algumas novas piadas sobre toda essa atmosfera!!!!
- Xuxa ainda chupa pau de pelé?!
Marcelo Mendonça.
E, naquele post, quando me referi a blogs, foi exatamento no Collision que pretendi fazer referência... mas o blogger deu pau e sumiu com o hioerlink (blogs, orkut, etc.)
De qualquer forma, apesar de parecer óbvio, gostei do teu blog e vou linkar lá no Phodase.
Abração!
Postar um comentário