domingo, 19 de abril de 2009

Video DELIRIUM (Finalizado!!)



Totalmente autoral, essa minha querida aberração de desfragmentação de Imagens/Trilhas e Sonhos foi acabada. Agora e só dar um tapinha na sinopse, acertar a arte do DVD e definitivamente me livrar dele. O Enviando para o máximo possível de Festivais que podem fazer o que bem entender com ele. Quero apenas que ele desapareçe daqui e que sua maldição que ele encravou em mim; vá junto!
Sinopse:

DELIRIUM é um vídeo que teve grande parte de suas imagens captadas em meados de 2003 em situação estranha (trancafiado dois dias em um quarto com uma câmera antiga, som ambiente e filmando objetos neste espaço e sendo editado na própria câmera – pause- rec – rec- pause - volta) depois foi diretamente engavetado com 21 min. de duração. A idéia original que veio depois das gravações dessas imagens, era eu fazer uma séria de copias em VHS e deixar em diversas portas de casas e outros lugares, sem a menor identificação. Uma fita toda preta e mais nada.

Anos depois ao ingressar na faculdade de Comunicação Social com Habilitação em Cinema & Vídeo, em 2005, oportunamente em um trabalho, resolvi procurar essa fita, levei até o laboratório e tratei minúsculas coisas e coloquei um crédito simples para apresentar em sala. Comecei acreditar que essa criatura denominada DELIRIUM precisava ter uma vida e reflexões, até mesmo para colocar no mundo e me livrar definitivamente de qualquer compromisso com essas gravações depois de um grande hiato na gaveta. (eram dias ruins e não há muito conforto em rever essas imagens constantemente) Mas que não seria naqueles tempos e sim mais adiante, gostaria de dominar sozinho softwares de edição de vídeo e trilha, para que um dia pudesse me trancafiar de novo com essa criatura.

Agora recém formado em Cinema, levei esse vídeo para minha ilha de edição para finalizá-lo (fevereiro, março e abril de 2009) e passei mais algumas semanas observando e tratando toda a obra. Enxerguei que o vídeo era um grande estomago doente em que eu precisava retirar alguns objetos de dentro dele, e que também precisava inserir outras coisas nesse estomago e costurá-lo de novo sem que o paciente tivesse a informação de que seu estomago iria matá-lo com alguma infecção brevemente. Apesar do tratamento ele mantêm sua forma original, mesmo que hoje ele esteja reduzido a 12 min aproximadamente.

Nenhum comentário: